logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

DIA DO ABRAÇO

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos.

Hoje, vamos refletir sobre o Abraço - Sidônio Cassol

Amigos leitores

Oficialmente a partir desta data, fazemos parte deste Jornal como mais um de seus colunistas. Já realizamos duas intervenções escrevendo sobre o mês de maio e pelo dia internacional da família.

Retornamos a esta coluna, porém, agora sim, com um título para a mesma: "Refletindo Ideias. " Refletir é compreender, é meditar, é voltar-se sobre si próprio. A reflexão nos permite analisar, pensar, entender...Ideia é conhecimento, informação, noção. É uma palavra de origem grega que significa 'imagem'.

 Existem várias formas de refletirmos ideias. Nesta coluna, vamos refletir sobre nós mesmos, nossos horizontes de vida, fé, amor, sonhos, natureza, família, relações e o instante presente, no aqui e no agora.

 Você, leitor, será sempre nosso convidado a refletirmos juntos e passearmos pelas ideias que aqui apresentaremos.

         Hoje, vamos refletir sobre o Abraço.

 Pois amigos leitores, o dia 22 de maio é comemorativo ao Dia do Abraço. Gesto que transmite carinho, apoio nas horas difíceis e presente nas comemorações. O abraço é tão especial que nada mais justo do que dedicar um dia especial para ele. O abraço está presente em diversas culturas e, dependendo do estado de espírito da pessoa que o recebe, pode representar muito, independentemente de idade, sexo ou religião.

 O abraço tem um grande valor na comunicação humana pelo poder de transmitir energias, mexer com as emoções, explicar sentimentos, que às vezes, só com palavras não se consegue curar certas carências ou tristezas, tornando-se salutar para quem recebe este gesto de carinho.

Como é formidável receber um abraço, seja ele por carinho, amor ou amizade verdadeira. Um abraço familiar, saudoso, por vitória, conquista, um abraço com desejos de felicidade continuada ou de parabéns. Todos eles nos dão um infinito de horizontes alegres e motivadores. Um abraço sincero gera paz, harmonia e segurança, aumentando as energias emocionais úteis ao bem viver. Às vezes, nem palavras precisam ser ditas, só a imaginação proporciona um efeito especial em nossos corações e mentes.

Agora, nestes tempos de pandemia, tem muita gente sentido saudades do tempo dos abraços...

Familiar que convive junto, vive a alegria do abraço. Quem não pode comemorar o dia do abraço, celebra de forma diferente para não perder o entusiasmo pela vida. De forma virtual, a internet enjambra um jeitinho. Um telefonema, um sorriso, o envio de um recado, uma oração, tudo são formas que não nos deixam esquecer as amizades e o amor.

Sabemos que o abraço faz bem para a saúde, melhora a autoestima, reduz o estresse, o medo, a ansiedade e traz um bem-estar enorme para quem abraçou e para quem foi abraçado. Então, vamos compartilhar fé, esperança e bons sentimentos. O gesto físico do abraço podemos deixar para depois na esperança de que seja breve.

Amigos leitores, somos seres sociáveis, alguns mais, outros introvertidos. Porém, o calor do aconchego nos conforta e nos torna mais felizes, menos tensos; o que nos deixa mais saudáveis.

Oh! Quem sabe aproveite este instante e dê uma ligadinha para alguém distante que mexe com a sua saudade. As comunicações hoje, nos aproximam, então, não se torne um ser incomunicável.

Quem está perto de você agora? Já se abraçaram hoje? Quem sabe mais um abraço, uma palavra, um beijo, ou um simples olhar, um sorriso... E a pessoa amada, merece mais um abraço?

Família, se abrace mais. Afinal, o berço do amor, da esperança e da harmonia moram juntos em um mesmo pensamento e em emoções compartilhadas. Quebre o gelo, afinal, hoje é o Dia do Abraço.

Não esqueçamos: Abraço é abraço! Afaga e acalma...

Enriquece e aquece... Esquenta e contenta...

Pois, abraço é abraço...

Vamos nos abraçar agora?

Quem sabe em oração: Deus é presença e está no meio de nós.

Um Abraço


BODEGA DOS MALDANER Anterior

BODEGA DOS MALDANER

Dia Mundial das Abelhas, os insetos que alimentam a humanidade Próximo

Dia Mundial das Abelhas, os insetos que alimentam a humanidade

Deixe seu comentário